Uma peça do elevador de acessibilidade da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim caiu durante testes de manutenção de rotina, gerando um grande barulho, que acabou gerando boatos na cidade de que o elevador teria caído.
Segundo nota de esclarecimento da Cãmara Municipal, o incidente ocorreu enquanto o equipamento estava sendo monitorado por um técnico qualificado, e o prédio do Legislativo encontrava-se fechado, sem a presença de público ou servidores.
“Infelizmente, muitas pessoas preferem espalhar Fake News ao invés de se informarem e falarem a verdade. Continuamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos”, afirmou a instituição.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoBatizado de Elevador Ricardo Ferraz, o equipamento foi inaugurado em maio deste ano. Era uma reivindicação antiga de movimentos sociais, como o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Projeto Mova-se. Ele permite acesso seguro à sede do Legislativo a partir da Praça Jerônimo Monteiro.
Embora o incidente tenha gerado preocupação, a Câmara garantiu que o equipamento está sob constante monitoramento e manutenção.