sáb 13/dezembro/2025 03:38
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Câmara de Cachoeiro inaugura Escola do Legislativo nesta quarta-feira

O espaço é aberto à comunidade, que poderá atuar no desenvolvimento do projeto A Escola vem à Câmara, que incentivará a visita de estudantes ao Legislativo cachoeirense.

Uma das novidades do Espaço Cidadão que a Câmara de Cachoeiro inaugura nesta quarta-feira (18), às 18h, é a Escola do Legislativo, que atuará na realização de cursos para servidores e vereadores, e na oferta de treinamentos e capacitações oferecidas por escolas de outros órgãos, como Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e outras Câmaras. 

O espaço é aberto à comunidade, que poderá atuar no desenvolvimento do projeto A Escola vem à Câmara, que incentivará a visita de estudantes ao Legislativo cachoeirense para conhecer o seu funcionamento. Segundo o vereador Diogo Pereira Lube, coordenador da Escola, o cronograma de visitas já está pronto.

A Escola do Legislativo também tem como função editar publicações com as informações mais buscadas por estudantes, professores e pela comunidade em geral. 

“Preparamos um planejamento de alto nível, capaz de oferecer capacitação em algumas áreas e conhecimento sobre o Legislativo cachoeirense e tudo que envolve o interesse público”, ressalta o presidente da Casa, Alexon Soares Cipriano.

Os vereadores Alexon Cipriano e Diogo Lube falaram sobre o Espaço Cidadão. Foto: Câmara de Cachoeiro

O Espaço Cidadão conta ainda com outros serviços, como a Ouvidoria Geral, a Ouvidoria Racial Monsenhor Jeferson Luiz Magalhães e a Ouvidoria da Mulher Leonilda Gava Barros (Dona Nega), que recebeu o nome em homenagem à primeira mulher eleita vereadora em Cachoeiro, e que já confirmou presença ao evento.

“Em nome de Dona Nega homenageamos todas as mulheres que já tiveram assento nesta Casa de Leis”, enfatiza o presidente.

Reuniões

Outro serviço disponível para associações e entidades é a Casa das Comunidades José Paradella Neto, que poderão fazer reuniões, fazer ofícios e encaminhar demandas. 

“Já fizemos contato com a Associação de Contabilistas e com as faculdades, para que todos possam estar com a documentação em dia. Isso é muito importante e geralmente é um serviço que as associações não podem pagar, ou não têm noção da importância da legalização da instituição”, enfatiza Alexon. 

No Espaço Cidadão funcionará também a Biblioteca Deusdedit Baptista. 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-verao-12-12-25

Vem Verão Castelhanos: Feira de Natal e atrações para toda família em Anchieta

Agrofest-Muniz-Freire-Dia 1 (1)

Agrofest começa com noite de fé, música e celebração em Muniz Freire

inauguracao-camaro-pro-12-12-25

Camaro Pró abre as portas em Cachoeiro com linha completa para estética automotiva

alfredo-chaves-dia-de-santa-luzia

Alfredo Chaves celebra Santa Luzia com fé, doces e tradição italiana

laboratorio-bioteste-alto-novo-parque-12-12-25-b

Bioteste amplia atendimento e inaugura nova unidade no Alto Novo Parque

luau de verão

Marataízes tem trilha oficial do verão

rota-do-cafe-09-12-25 (1)

Rota Cafés de Muniz Freire é lançada e fortalece o turismo rural no Caparaó

INSS-PREVIDENCIA-SOCIAL

INSS libera auxílio temporário sem perícia presencial; veja quem pode

Leia mais