dom 26/janeiro/2025 10:11
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Vereadores recebem selo diamante

Câmara de Cachoeiro recebe Selo Diamante em Transparência Pública em evento no TCE-ES

redacao
Redação Dia a Dia

O presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro, Brás Zagotto (Podemos), recebeu, nesta terça-feira (10), a certificação do Selo de Qualidade faixa Diamante em Transparência Pública.

Trata-se do mais alto nível de qualidade, do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) conquistado pelo Legislativo cachoeirense. A cerimônia de entrega dos certificados do Selo da Transparência Pública foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

Os resultados finais de 2024, terceiro ciclo do programa, foram apresentados pelo presidente do TCE-ES, Domingos Taufner. Ao todo, 162 órgãos públicos do Espírito Santo participaram da avaliação, e 72 deles receberam a certificação, sendo 27 selos diamantes, 31 ouros e 14 pratas.

O PNTP, coordenado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com os Tribunais de Contas brasileiros, é uma iniciativa nacional para incentivar a transparência ativa nos portais públicos de órgãos de todas as esferas de governo.

Brás Zagotto recebe Selo Diamante
O presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, recebe o certificado em mãos

O programa avalia critérios baseados em normas como a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal, reconhecendo as instituições que atingem altos níveis de transparência.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

O Selo de Qualidade faixa Diamante é a maior classificação do ranking.
 
A Câmara de Cachoeiro se destacou ao atingir 95,99% de conformidade nos critérios de avaliação do programa, reforçando o compromisso do legislativo com a transparência, eficiência e controle social.

Os resultados foram apresentados no dia 13 de novembro, durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), em Foz do Iguaçu (PR).

O órgão público que mantém seu portal da transparência completo e atualizado, como a Câmara tem feito, favorece o controle social de seus atos, ou seja, fornece ao cidadão as informações necessárias para acompanhar e fiscalizar os atos e contas públicas.

“É muito gratificante receber esse reconhecimento. Nós sempre buscamos trabalhar com eficiência e transparência em todas as nossas ações e essa qualificação é resultado de um excelente trabalho realizado pelos servidores aqui na Casa. São muitas pessoas envolvidas no processo e eu agradeço a todos pelo empenho. Estou lisonjeado e fico muito feliz em ter essa conquista na história desse mandato!”, comemorou Brás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Circuito de Verão em Piúma

Estão abertas as inscrições para o Circuito Verão 2025 em Piúma

Processo seletivo para profissionais da saúde

Saúde seleciona profissionais para atuação em projetos

Reunião para programação do trio elétrico

Trio elétrico: prefeitura de Marataízes faz reunião estratégica

Cachoeiro vai convocar aprovados em concurso público

Cachoeiro divulga calendário de convocação dos aprovados em concurso público

Muretas irregulares sendo retiradas das vias de Cachoeiro

Prefeitura conclui remoção de muretas irregulares de trânsito em Cachoeiro

Festa da Uva e do Vinho em São bento de Urânia

São Bento de Urânia realiza 59ª edição da Festa da Uva e do Vinho

Volta às aulas em Cachoeiro de Itapemirim

Volta às aulas: ano letivo de Cachoeiro começa dia 5 de fevereiro

Piúma anuncia chamamento de concursados

Piúma anuncia chamamento de 129 novos concursados

Leia mais
plugins premium WordPress