Com um custo anual previsto de R$ 88 mil, a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim retorna a partir desta terça-feira (26) com a transmissão de suas sessões ordinárias pelo rádio.
A transmissão ocorre de 14 às 19 horas. O serviço será prestado pela Rádio FM 107.
O presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS), justifica que o rádio é um veículo de grande alcance popular em Cachoeiro, com cobertura inclusive em localidades do interior e todas as faixas etárias.
“Transmitir a sessão é fundamental para a transparência do Poder Legislativo, pois o rádio permite que todos os cidadãos possam acompanhar as sessões e conhecer o trabalho de cada vereador”, afirma.
Segundo Alexon, o plano de comunicação e transparência da Câmara prevê ainda a realização de ações publicitárias em outros veículos e a transmissão de sessões pela internet. “Nosso objetivo é aumentar as ferramentas de controle social, para que tenhamos uma Câmara sempre mais cidadã e participativa”, diz.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a contratação da rádio foi feita via processo licitatório, cujos dados podem ser conhecidos pelo portal da Câmara (www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br).