A Câmara Municipal de Cachoeiro vai realizar reunião nesta quarta-feira (10), às 19 horas, para discutir as condições da segurança pública no município.
A intenção é debater a possibilidade de retomada do sistema de Polícia Interativa em Cachoeiro, com a implantação de conselhos comunitários de segurança nos bairros e distritos.
Está confirmada a presença do assessor especial da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Paulo Moraes, além de representantes de vários segmentos da sociedade, líderes comunitários e também setores ligados à Segurança em todas as suas esferas.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Para o presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS), o método de policiamento comunitário-interativo, já utilizado no Espírito Santo especialmente na década de 90, teve resultados muito satisfatórios .
“Os conselhos conhecem a realidade local, portanto, são capazes de mostrar os gargalos e sugerir ações ideais para cada área”, afirma.
Os conselhos comunitários de segurança são órgãos que se reúnem para discutir e propor soluções para os problemas de cada região. São compostos por autoridades municipais e estaduais do setor e representantes da sociedade organizada, como, no caso de Cachoeiro, a Fammopocci, Acisci, CDL, Diocese, Conselho de Pastores, entre outros.