Camerata Sesi se prepara para concerto natalino em Cachoeiro neste sábado

Camerata Sesi se prepara para concerto natalino em Cachoeiro neste sábado
Alessandro Araujo de Paula

Famosa por inovar em suas apresentações, reunindo a música erudita com as populares, como o rock, o rap e o MPB, a Camerata Sesi se prepara para realizar um concerto de natal em Cachoeiro de Itapemirim, neste sábado (15), às 20 horas.

É o primeiro concerto da programação “O Natal Transforma”, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A apresentação será na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, onde está instalada a decoração natalina.

Com dez anos de existência e regido pelo maestro Leonardo David, o grupo promove neste mês uma série de concertos natalinos na Grande Vitória e no interior do Estado.

A Camerata Sesi, formada por 16 instrumentistas, deriva da Osquestra Sesi, que é uma das principais orquestras do Espírito Santo. No ano passado fez apresentações no Estado, acompanhada do cantor Paulo Ricardo, com show também em Cachoeiro de Itapemirim.

“Tem um currículo brilhante e um trabalho de extrema relevância na música sinfônica do Espírito Santo. Para nós, recebê-los no Palco Livre de Natal é mais que uma honra, é um presente”, destaca a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

 

Outras atrações na praça

 

Outra atração nos fins de semana na praça Jerônimo Monteiro é o vídeo mapping, projeções de imagens relacionadas a Cachoeiro e ao Natal na fachada do Palácio Bernardino Monteiro. As sessões são realizadas  sempre aos sábados e domingos, às 20h, 20h30, 21h e 21h30.

A ornamentação natalina também inclui torre de castelo de sete metros de altura, o trem interativo (sábados e domingos, das 19h às 22h), o pinheiro iluminado com 14 metros de altura e 27 mil microlâmpadas, a casa do Papai Noel, o presépio, o trenó, as renas, os soldados de chumbo e as bolas e presentes decorativos.

 

Confira a programação do Palco Livre

 

Sexta (14)

Cantata com os alunos da Emeb Áurea Estelita

Horário: 18h30

 

Sábado (15)

Camerata Sesi

Horário: 20h

 

Domingo (23)

Marcos Brenier

Horário: 20h

 

Local: Praça Jerônimo Monteiro

 

Entrada gratuita

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias