Caminhada Verde em Cachoeiro de Itapemirim homenageia famílias doadoras de órgãos

Caminhada Verde em Cachoeiro de Itapemirim homenageia famílias doadoras de órgãos
Camila Soares

Nesta sexta-feira (27) é comemorado o Dia Nacional do Doador de Órgãos e para celebrar a data, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), juntamente a Santa Casa de Cachoeiro, ao Hospital Materno infantil Francisco de Assis (HIFA) e a Unimed Sul Capixaba estarão promovendo a I Caminhada Verde.

O evento vai acontecer neste sábado (28) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de manifestar o desejo de ajudar o próximo após a morte, assim como as famílias a respeito da doação.

“Ainda temos muitas negativas e os motivos são cercados de dúvidas. O assunto é muito sério e precisa da conscientização de todos de que um sim pode salvar muitas vidas”, afirma a enfermeira Tamara Pagotto, que atua na Comissão IntraHospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Evangélico de Cachoeira de Itapemirim. (CIHDOTT).

Além de conscientização, o evento quer homenagear as famílias doadoras.

A caminhada será a partir das 8h30, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro.

As 100 primeiras pessoas que chegarem para participar da caminhada, ganharão uma camisa do evento.

Córneas

O Hospital Evangélico realiza a captação de órgãos e este ano já conseguiu captar 16 córneas, ultrapassando o número de captações feitas em 2018, 14. Uma doação pode ajudar a salvar até 10 vidas.

Ultimas Notícias