Um motorista acelerou o caminhão para passar pela rua Etelvina Vivácqua, bairro Nova Brasília, alagada com as chuvas desta segunda-feira (15) e provocou vários estragos no comércio local.
Moradores filmaram a passagem do caminhão.
A passagem do veículo formou uma forte onda que destruiu portas, invadiu os estabelecimentos comerciais e pegou muita gente de surpresa.
“Meu tio e minha mãe foram jogados contra o balcão do bar. Foi assustador. Parecia um tsunami”, disse Daniele de Oliveira Velasco.
Na distribuidora de bebidas da empresária Jucimeia Regina Stulzer, a onda destruiu 12 engradados de cerveja, vasilhames e queimou o freezer de refrigerante.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“O pessoal começou a acenar. Ele passou em velocidade. Arrebentou as portas do comércio vizinho. Até o dinheiro do caixa da feirinha aqui do lado foi levado. Foi um prejuízo fora do normal”, lamentou a empresária.
No hortifrúti que funciona na rua, a comerciante Marilza Rodrigues de Oliveira disse que a onda carregou as caixas de fruta, máquinas de cartão e de recarga de celular e danificou o freezer.
“Estou indignada. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, lamentou.
O motorista do caminhão não parou.