O motorista morreu e o carona ficou gravemente ferido após o caminhão em que os dois estavam capotar na curva, em uma serra da BR 484, zona rural de São José do Calçado, logo após Guaçuí, na Região do Caparaó.
A batida ocorreu num trecho conhecido como Serra do Alípio, por volta de 16h20. O condutor do caminhão Ford Cargo 816, identificado como Odair do Nascimento, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O acidente mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Samu. Ao chegarem ao local, os Policiais Militares constataram que o caminhão estava tombado, bloqueando parte da via, com mercadorias de mercearia espalhadas pela rodovia.
A pista apresentava marcas de frenagem e evidências de colisão com o barranco.
Um jovem de 22 anos, que estava no banco do carona, foi socorrido em estado grave e levado ao hospital de Guaçuí, sendo posteriormente transferido para Cachoeiro de Itapemirim.
Odair já não apresentava sinais vitais. Os bombeiros foram acionados para retirar o corpo do caminhoneiro. Após o resgate, o local foi isolado para a realização da perícia pela Polícia Civil, que removeu o corpo para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.
O proprietário da empresa do caminhão providenciou a remoção do veículo e da carga, e a via foi totalmente liberada por volta das 23h. A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente.