ter 16/dezembro/2025 18:03
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Campanha da Santa Casa de Cachoeiro vai incentivar a doação de órgãos

No próximo dia 22, as famílias dos doadores de órgãos serão homenageados pelo hospital dentro da programação da campanha 'Setembro Verde'
(Foto: Juliana Ferreira) *Registro anterior a pandemia

 

(Foto: Juliana Ferreira) *Registro anterior a pandemia

Desde a última terça-feira (1), a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realiza uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A iniciativa faz parte do ‘Setembro Verde’ e vai acontecer durante todo o mês.

Na programação, haverá uma homenagem às famílias de doadores de órgãos, que será realizada no próximo dia 22. Os funcionários também vão receber uma fita de conscientização e serão divulgadas nas redes sociais diversos anúncios para alertar a população sobre a importância essa iniciativa. O Jardim Terapêutico do hospital ganhará novas flores com o nome de cada doador de órgãos dos últimos anos.

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante (CIHDOTT), Beatriz Rivieri Colodette, reforçou a importância sobre a doação e que somente a família pode fazer essa autorização, por isso, eles precisam saber da vontade do doador.

“O objetivo da campanha é exatamente esse. Além de homenagear os doadores e seus familiares, a ideia é também informar a população como é feito o processo de captação para que não tenham dúvidas na hora de autorizar a doação”, ressalta.

A Santa Casa é um dos hospitais referência no Estado na realização de trabalhos educativos para captação de órgãos e de janeiro a agosto deste ano foram realizadas cinco captações de órgãos. Foram 1 coração, três fígados, seis rins e oito córneas para pacientes que estão na fila aguardando um transplante.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

barco-mar

Assembleia Legislativa aprova lei que proíbe pesca por grandes traineiras no ES

muniz-freire-hospedagem-cafe-especial-

Hotéis brasileiros passam a adotar novas regras para check-in e check-out

cachoeiro-sala-de-aula

Prefeitura de Cachoeiro abre inscrições para processos seletivos na Educação

tela-portal-transparencia-920x530-1

TRE-ES apoia consulta do TCU para apontar temas de fiscalização em 2026

nota-premiada-capixaba-27-07-2023

Último sorteio do Nota Premiada do ano será nesta quinta-feira (18)

palacio-anchieta-natal-2025

Palácio Anchieta ganha cenário iluminado com “Natal nos Jardins”

cachoeiro-guarda-municipal-operacao-natal-2025

Segurança: Guarda de Cachoeiro inicia Operação Natal

ceia-natal-08-12-2024

Festejos de fim de ano: cuidado com os acidentes nos olhos

Leia mais