A carateca Érica Bighi foi homenageada pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, após conquista da medalha de ouro na categoria Kumite e do bronze na categoria Koten Kata no Campeonato Mundial da JKS, na Irlanda.
A iniciativa da homenagem, que aconteceu na última terça-feira (10), foi do vereador Allan Ferreira. A lutadora de 40 anos já foi campeã sul-americana em 2018, Panamericana em 2017 e campeã brasileira nos anos de 2014 e 2015.
Marido e treinador da campeã mundial, Bruno Sabino Bighi, também carateca e faixa preta, destacou que, em casa, caratê é o esporte da família.
“Em nossa casa todos praticamos o esporte. Minha filha também é faixa preta. Em nossa escola temos vários atletas que alcançaram bons resultados, mas nunca tiveram apoio, e isso felizmente está mudando”, afirmou.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Leia mais: Carateca de Cachoeiro brilha em competição na Irlanda e fatura duas medalhas
A campeã mundial disse que está muito feliz pela homenagem concedida pelos vereadores cachoeirenses.
Érica Bighi conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do programa Bolsa Atleta, que oferece auxílio financeiro mensal a 14 esportistas do município, escolhidos por meio de edital.