qua 24/abril/2024 23:26
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Lívia Simão é cantora cachoeirense. Foto: Guajardo Films

Cantora Lívia Simão estreia carreira solo com videoclipe “Avante”

Erika Santos

A cantora cachoeirense Lívia Simão lançou neste sábado (5) o videoclipe de “Avante”, música que é o carro-chefe de sua carreira solo. A canção foi lançada esta semana em todas as plataformas digitais e busca passar uma mensagem de superação diante de um ano desafiador.

“‘Avante’ é um reggae fusion, com uma letra inspiradora e motivadora. Uma música criada para estimular as pessoas a persistirem mediante aos desafios da vida, pois de tudo podemos tirar aprendizado e evoluirmos”, afirma a cantora, de 27 anos.

Mulheres fortes e consagradas na história da música, como Whitney Houston, Marisa Monte, Beyoncé, Rihanna e, recentemente, Iza, são influências marcantes para Lívia Simão.

O videoclipe de “Avante” foi coreografado pela dançarina Larissa Carvalho, bailarina oficial da cantora Ludmilla.

Em entrevista ao portal Dia a Dia ES, a cantora falou de seu novo trabalho em um ano marcado pelas dificuldades advindas da pandemia do novo coronavírus.

A letra de “Avante” é sua? De onde veio a inspiração?

Lívia Simão – Sim. “Avante” é uma composição minha, que foi escrita em novembro de 2019. Me lembro exatamente do dia como se fosse hoje, eu estava na sala da minha casa e pensei: “Hoje eu quero compor uma música forte, uma música pra ser grande”. E ai eu me sentei, peguei meu notebook e comecei a digitar os sentimentos que estavam dentro de mim. “Avante” é uma música que eu consegui colocar toda minha personalidade e toda minha essência, o que tem tudo a ver com essa minha nova fase da carreira. Por isso eu tirei da gaveta para apresentá-la para o mundo.

Quais são as suas influências musicais, bandas preferidas?

Vixe, são muitas, mas vamos lá. Desde novinha eu sempre fui completamente apaixonada por Whitney Houston e Marisa Monte. Com o passar do tempo e com a chegada das divas, comecei a admirar muito também Beyoncé, Rihanna e, é claro, Iza. Agora se for pra falar de bandas preferidas, nossa eu sou muito eclética, vou desde à MPB até o forró brega, e a lista é grande (risos).

Como foi o ano de 2020 para sua carreira de cantora, por conta da pandemia?

Iniciei 2020 com a expectativa alta para o mercado musical, muitos planos para shows, mas veio a pandemia e inicialmente minou tudo. Porém, como diz em “Avante”, nada nessa vida é em vão, e se não é benção é lição.
E aqui estou eu, fechando 2020 com chave de ouro, lançando uma música que tanto amo e que passa para as pessoas exatamente essa mensagem, a de que mediante os desafios da vida não podemos desistir. Temos sempre que crer que o melhor está por vir. Uma música que fala por mim, que fala por nós, que fala que juntos somos mais fortes. A voz da superação, da força, do empoderamento e da representatividade.
Aproveitei 2020 para estudar bastante, compor e me aprimorar ainda mais na carreira musical. A certeza que eu tenho é que 2020 me tornou uma Lívia diferente, uma Lívia melhor.

Quais os planos para 2021?

Os planos para 2021 são grandes, os projetos já estão em andamento e o que posso dizer por enquanto é que não vão parar. Avante (risos). Com o meu canto, com a minha voz, eu quero conseguir ajudar as pessoas, eu quero poder colaborar para um mundo melhor.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais