Os direitos humanos estiveram no centro das discussões nesta quinta-feira (27) com a realização da primeira Caravana promovida pela Diretoria e pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES. A iniciativa teve início no município de Cachoeiro de Itapemirim, onde se uniu à Comissão da Subseção local para fortalecer ações voltadas à defesa da dignidade e da justiça social.
Como parte da programação, os advogados realizaram uma inspeção no Presídio Regional de Cachoeiro (PRCI), analisando as condições da unidade prisional e verificando o cumprimento dos direitos fundamentais.
No período da tarde, os representantes da Comissão participaram de uma roda de conversa com membros da OAB-ES na região, movimentos sociais e demais entidades que atuam na defesa e promoção dos direitos humanos. O encontro contou com as presenças do presidente da OAB-ES de Cachoeiro, Henrique da Cunha Tavares, da vice-presidente, Priscilla Thomaz de Oliveira, além dos presidentes das Comissões de Direitos Humanos de Cachoeiro e Castelo, Valéria Martins Hoinhas e Frank Gonçalves.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Essa caravana representa um compromisso da OAB-ES com a defesa intransigente dos direitos humanos em todas as regiões do estado. Estaremos presentes nas subseções para ouvir a advocacia e a sociedade, promovendo ações concretas que reforcem a dignidade e a cidadania. O fortalecimento desse trabalho conjunto é essencial para garantir avanços reais na proteção dos direitos fundamentais”, destacou Verônica Bezerra, diretora de Direitos Humanos da OAB-ES.
Participaram da Caravana, os integrantes da Comissão da Seccional, Lucas Neto, Julio Nonato e Viviane Pupim.