Uma carreta que trafegava pela BR 101 Sul carregada de sucata de alumínio tombou por volta das 4h de segunda-feira (12) próximo ao Posto dos Motoristas, em Atílio Vivácqua.
O motorista Vitor Hugo Pereira, 51 anos, que mora em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, mas transportava a carga do Ceará para o Rio de Janeiro, relata que ao tentar fazer uma curva perdeu o controle do veículo e que tanto o “cavalo” quanto a carroceria da carreta “deitaram” à margem da pista.
Ele conta que desmaiou e foi socorrido pela Eco 101, concessionária que administra a BR 101, e levado ao Hospital Apóstolo Pedro de Mimoso do Sul para tratar os ferimentos no rosto, cabeça e no ombro.
Vítor Hugo conta que tão logo recobrou a consciência no hospital, já pela manhã avisou à empresa sobre o acidente e esta acionou a companhia de seguros.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Segundo ele, motoristas amigos informaram que tão logo a Polícia Rodoviária Federal se afastou, saqueadores começaram a carregar a carga e foram interrompidos com a chegada da seguradora.
“ Das 28,5 toneladas de sucata de alumínio, 14 foram saqueadas e parte foi recuperada escondida nos matos perto de onde deitei lateralmente no acostamento. Eles cortaram o teto da carreta para tirar a carga” reforça.
Vitor Hugo diz que está há dois mil quilômetros de casa, mas que foi muito bem atendido tanto no Hospital Apóstolo Pedro quanto na Delegacia de Mimoso do Sul, onde foi fazer o registro do saque da carga.