O prefeito de Atílio Vivácqua e candidato à reeleição, Josemar Machado Fernandes (PDT), foi alvo de atentado na noite de sábado (7), quando seguia de carro para a casa de seu irmão, na localidade de Matinha, zona rural do município.
A polícia encontrou pelo menos três perfurações no Siena do prefeito, uma no vidro e duas na lataria, todas pelo lado do carona. Josemar não foi atingido.
O prefeito, que tem 53 anos, relatou para a polícia que seguia sozinho pela estrada de chão quando ao passar por um local conhecido como Matinha percebeu um vulto e logo a seguir ouviu estampidos que pareciam disparos de arma de fogo.
Josemar disse ainda que acelerou o carro e só parou ao chegar à casa do irmão. Ele não soube informar para a PM detalhes sobre o autor dos disparos, se estava a pé, de carro ou moto.
O comandante da 15ª Companhia Independente da PM, major Nério Pereira da Silva Filho, solicitou reforço de mais viaturas, que isolaram o local onde estava o carro do prefeito e fizeram a escolta de Josemar e seus familiares até sua residência.
A PM informou também que fez buscas na região onde teria ocorrido o atentado, mas ninguém foi preso. Também ressaltou que intensificou o patrulhamento nas proximidades da casa do prefeito.
De acordo com o coordenador de campanha do prefeito, Júnior Burock, o prefeito está em casa, se recuperando. Ele ressaltou que ontem Josemar estava em estado de choque e não conseguiu falar muita coisa sobre o atentado.
Josemar era vice-prefeito e assumiu a chefia do Executivo de Atílio Vivácqua com a morte do prefeito Almir Barros, vítima de câncer do estômago, em janeiro de 2018.