O carro do taxista Edilio Santana, 66 anos, encontrado morto na terça-feira (23) perto de uma lavoura em Itapemirim foi localizado na tarde desta quarta-feira (24) no bairro Basileia, em Cachoeiro de Itapemirim.
O veículo, um Fox branco, estava sem o adesivo de táxi. De acordo com o delegado de Itapemirim, Djalma Pereira Lemos, o carro foi periciado e já entregue à família.
O delegado informou que a polícia continua as investigações. Em princípio, o caso está sendo apurado como latrocínio – roubo seguido de morte, já que os criminosos levaram o carro e o celular da vítima, mas nenhuma outra hipótese está descartada.
Edilio desapareceu por volta de 2 horas de sábado (20) após sair de sua casa, em Barra de Itapemirim, Marataízes, para atender a um chamado. Familiares começaram a ligar para a vítima, porém a chamada caia na caixa postal.
Câmeras de videomonitoramento registraram o veículo da vítima seguindo em direção ao Pontal e, em seguida, no sentido a Cachoeiro de Itapemirim.
A suspeita da polícia é que a vítima não tenha sido morta no local em que o corpo foi encontrado, uma vez que não foram encontradas marcas de sangue. O delegado aguarda laudo do Serviço Médico Legal (SML) para confirmar a causa morte do taxista.