qui 18/dezembro/2025 16:13
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Casagrande destaca ações de segurança em fórum nos EUA

Governador Casagrande apresenta resultados do Estado Presente em fórum internacional em Nova York e defende PEC da Segurança Pública no Congresso.
Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O governador Renato Casagrande participou nesta terça-feira (13) do “Fórum Veja Brazil Insights”, realizado em Nova York, nos Estados Unidos, com foco em políticas públicas. Durante o evento, Casagrande apresentou os avanços do Espírito Santo no combate à criminalidade por meio do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Segundo ele, o Estado reduziu os homicídios de mais de 2 mil em 2009 para 852 em 2024, e Vitória completou 56 dias sem assassinatos registrados.

O fórum também contou com a presença do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, do deputado Hugo Motta e do governador Cláudio Castro. 

Casagrande defendeu o debate sobre a PEC da Segurança Pública, atualmente em tramitação no Congresso, como um avanço na estruturação do sistema nacional.

“O Governo Federal pode contribuir com mais investimentos e dados integrados. No Espírito Santo, esse modelo já funciona de forma articulada entre todas as frentes”, disse.

Ele ainda ressaltou o impacto da atuação social do Programa Estado Presente, que complementa as ações policiais com iniciativas comunitárias e educativas nos territórios.

Nesta quarta (14), o governador participa do Summit Valor Econômico e, logo depois, ministra palestra no painel “Eficiência do Setor Público”, também em Nova York.

O evento contará com nomes como Paul Krugman (Prêmio Nobel de Economia), Simone Tebet (Planejamento) e Ilan Goldfajn (BID), em debate sobre países emergentes.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mimoso do Sul: duas mulheres sofrem tentativa de feminicídio no mesmo dia

Leia mais