O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou em seu Twitter que vai processar quem compartilhou um vídeo de 2017 em que ele aparece cantando e dançando numa festa junina.
A gravação mostra uma dança das cadeiras, em que as pessoas dançam ao redor delas e, quando a música para de tocar, todos correm para se sentar. Quem sobra em pé é eliminado da brincadeira e uma cadeira é retirada para a continuidade da diversão.
O vídeo, no entanto, vem sendo compartilhado durante este fim de semana como se fosse atual, em plena pandemia de coronavírus, acompanhado de insinuações de que Casagrande não estaria respeitando a quarentena.
Em sua postagem, publicada no sábado (4), Casagrande afirma que a ação foi promovida por aqueles que “insistem em confundir a cabeça da população com notícias falsas”.
Segundo a assessoria do governador, o responsável pela primeira postagem do vídeo já foi identificado e vai responder na Justiça.
Embora no post a data do vídeo mencionada por Casagrande seja 2019, a assessoria corrigiu a informação e confirmou que a gravação foi feita em 2017, em Victor Hugo, Marechal Floriano, na casa da família de uma vizinha do governador que mora em Vitória.
Ainda segundo a assessoria, essa festa junina acontece todos os anos, mas em 2020 ela não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19.