O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou um decreto prorrogando o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das operações realizadas na Cachoeiro Stone Fair por 120 dias.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (27), durante a solenidade de abertura da feira do mármore e granito.
Com isso, o imposto poderá ser pago até o dia 24 de dezembro de 2019, medida que incentiva ainda mais os negócios. A feira acontece até sexta-feira (30), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Força do setor
O setor de rochas e granitos é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo. Casagrande destacou a força da feira e a importância do setor para o desenvolvimento do Estado.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“São 30 anos de muita tecnologia incorporada. Os empresários e instituições avançaram muito em vários pontos. É um vetor do nosso desenvolvimento. Já passamos por dificuldades econômicas e políticas, mas a feira persistiu, mostrando o sucesso que é este evento. Exportamos tecnologia, mão de obra e profissionais com alta qualificação, pois aqui se criou e tem um compromisso com esse trabalho”, afirmou.
O governador destacou a importância do setor de rochas ornamentais para a geração de emprego e renda no interior, bem como do avanço nas questões ambientais. “É necessário que os empresários continuem avançando nessa área”, pontuou.
O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, disse que a decisão do governo sobre o ICMS é uma forma de incentivar as operações realizadas na feira.
“Impulsionando o setor e apoiando no desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, afirmou Pegoretti.