Um casal que estava desaparecido após cair no mar durante um passeio de jetski foi localizado e resgatado na noite deste sábado (13), na Baía do Espírito Santo, em Vitória, após uma operação conjunta envolvendo o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), a Capitania dos Portos e equipes de apoio.
O Notaer foi acionado no início da noite pela Capitania dos Portos, depois que a empresa responsável pelo jetski informou que o casal não havia retornado após cerca de duas horas de passeio. Tentativas de contato com as vítimas não tiveram sucesso, e não havia informações sobre rota, plano de navegação ou destino.
Diante da situação, a tripulação de serviço iniciou imediatamente a preparação da aeronave Harpia 08, com a instalação do imageador térmico. Após o levantamento das informações iniciais — como modelo do jetski, cor dos coletes salva-vidas, local e horário de partida — foi traçado o plano de busca.
A aeronave decolou da base do Notaer às 19h39 e, cerca de 20 minutos depois, às 20h, os dois náufragos foram localizados nas proximidades da Ilha do Boi. A mulher estava sobre uma boia de sinalização, enquanto o homem permanecia no mar, apoiado na mesma boia.
As coordenadas exatas foram repassadas à Marinha, possibilitando que um barco de pesca realizasse o resgate. As vítimas foram retiradas do mar e encaminhadas à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para avaliação médica.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









