qua 1/maio/2024 19:16
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Informações passadas durante coletiva de imprensa. Foto: Divulgação

Casal preso no Espírito Santo acusado de torturar e matar filho de 2 anos

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil do Espírito Santo por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu em flagrante, na última terça-feira (5), um casal de 31 e 35 anos suspeito de estupro de vulnerável, com resultado de morte e tortura, cometido contra o filho do casal, de 2 anos.

A criança morreu na madrugada dessa terça-feira (05), no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, e apresentava sinais de violência física e sexual, que foram detectados por profissionais da área de saúde do hospital.

O adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Alan Moreno de Andrade, relatou que o fato chegou ao conhecimento dele durante a madrugada dessa terça-feira (5), sobre uma criança de dois anos e oito meses que teria falecido no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba).

Segundo as informações, a criança teria falecido em decorrência de uma suposta pneumonia, mas que haveria nítidos sinais de abuso sexual.

“Por desconfiar que não fosse uma morte natural, o corpo não foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), como de praxe. Foi acionado o transporte de cadáver para recolhimento do corpo que foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para exames periciais”, disse o delegado Alan Moreno de Andrade.

Imediatamente, visando a averiguar a veracidade das informações, as equipes diligenciaram ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves e ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para comprovação do que foi narrado.

“Em contato com os colaboradores do Himaba, logo ficou nítida a desconfiança deles com o comportamento dos pais da criança, que demonstraram perceptível indiferença com a morte do filho. O resultado do exame cadavérico concluiu que o menino foi violentado sexualmente e a causa da morte foi causada por um instrumento contundente que foi inserido em seu ânus e que causou lesões que romperam seu intestino, ou seja, a criança não teria falecido em decorrência de uma pneumonia ou qualquer outra doença respiratória”, contou o delegado Alan Moreno de Andrade.

Além das lesões e lacerações, outras lesões circulares foram encontradas na região externa da fase, dorso, braço esquerdo e na parte superior da coxa esquerda, que aparentavam ser lesões térmicas feitas por cigarro. Após o levantamento de todas as informações, o casal de 31 e 35 anos foi encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

“Em depoimento, os pais da criança não souberam informar o que teria acontecido com ela entre a noite de domingo (03) e segunda-feira (04), e apresentaram versões do fato com muitas lacunas e imprecisões. Além de não conseguirem explicar como não perceberam a laceração e as diversas queimaduras pelo corpo da criança”, contou o delegado.

O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável com resultado morte e tortura, previstos no art. 217-A, § 4º do Código Penal e Art. 1º, II da Lei 9.455 de 1997. Após os procedimentos de praxe, o casal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Carteira_de_Trabalho_Sine_25_09_2023

Dia do Trabalhador: ES registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 12 anos

videomonitoramento-18-08-2023

Dois homens presos em Cachoeiro após arrancarem corrimão do antigo prédio da Caixa

paulo pereira

Conheça os serviços que irão funcionar em Cachoeiro neste feriado de 1º de Maio

Processo-seletivo-iema-Ctecad2

Iema abre inscrições de processo seletivo para nível superior com salário de até R$ 6,9 mil

mamae-bebe (1100 x 700 px) - 1

Nasce bebê de jovem grávida que escapou da enchente de Mimoso em uma geladeira

festival-cavaquinho-29-04-2024

Com música e dança, Festival de Artes começa nesta terça-feira em Cachoeiro

jogos-eletronicos-tecnologia-informatica-07-01

Processo seletivo para selecionar profissionais de TI com salário de mais de R$ 8 mil

Mão virando prato do vaso de planta para retirar água parada

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue e número de mortes chega a 1.937

Leia mais