ter 16/dezembro/2025 09:27
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Caso Duramir. Casal teria planos para matar outras duas pessoas da família, diz polícia

ciclista Duramir

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, colheu novas informações sobre o caso do ciclista morto no mesmo município no dia 28 de junho. Durante interrogatório feito nesta quinta-feira (7), o filho da vítima deu novos detalhes sobre o crime.

O homem revelou à Polícia que o crime foi premeditado, caindo em contradição em relação à versão que foi dada inicialmente. “Segundo o filho da vítima, ele preparou uma jarra de suco de maracujá com 30 comprimidos de clonazepam dissolvidos e ofereceu para seu pai, que voltou para a casa após um circuito de ciclismo. Posteriormente, após a vítima ingerir todo o conteúdo da jarra, a nora da vítima se dirigiu até o homem e perguntou se ela havia permissão para matar o senhor, afirmando que só o executaria mediante sua permissão”, disse o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.

Segundo o delegado, a permissão foi concedida, e a mulher avançou contra Duramir, lhe desferindo um golpe na altura do peito, que não resultou em sua morte. “Após errar o golpe, a mulher disse para seu marido executar a vítima pois ele ainda estava vivo. Nesse momento, o senhor implorou por sua vida, pedindo para que seu filho não o matasse, porém, o pedido de piedade não foi suficiente, e o homem desferiu mais seis golpes de faca no homem, em seu peito e suas costas. A nora de Duramir finalizou dando um corte em sua jugular”, contou.

Quando questionado sobre a motivação do crime, o suspeito respondeu que sua esposa e ele haviam planejado o assassinato para ganhar uma herança, que seria destinada ao filho do casal, visto que sua esposa havia relatado que estava grávida. A suposta gravidez foi desmentida pela Polícia Civil durante diligências realizadas para a prisão da suspeita e, após receber essa informação, o acusado disse que não sabia que ela estava mentindo. Ele também relatou que consideraram outros dois membros da família como alvos.

Após matar Duramir o casal se dirigiu até a localidade de Estrela do Norte, em Castelo, onde atearam fogo no corpo. O suspeito contou que, após verificar que o cadáver estava totalmente incinerado, ele desferiu golpes contra o crânio para que este ‘desaparecesse’. Posteriormente, o casal voltou para Cachoeiro e seguiu até uma padaria, onde tomaram café da manhã. Segundo o delegado Felipe Vivas, a frieza do casal assusta. “Na propriedade, eles colocaram o corpo em uma fossa seca, jogaram 3 litros de combustível no local e atearam fogo duas vezes. De manhã cedo, eles retornaram para o município e foram para a padaria tomar café. É uma frieza que assusta”, disse o delegado.

Ambos os suspeitos foram conduzidos até o Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contorno-jacaraipe-nova-almeida-

Governo do Estado entrega novo Contorno de Jacaraípe, na Serra

policia-mimoso-furto-escola-15-12-2025

Polícia prende dois suspeitos de furto em escola de Mimoso do Sul

economia-calculadora

Mercado reduz previsão da inflação e IPCA fica mais perto da meta

sifilis

Sífilis cresce no Brasil, principalmente entre gestantes, e preocupa médicos

livraria-dia-do-livro

Mercado do livro avança e gera 70 mil empregos em 2025

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mulher denuncia ex por ameaças com fotos de armas em Mimoso

marataizes-qualificacao-profissional-14-12-2025-

Mais de 250 pessoas se formam em cursos de capacitação em Marataízes

espirito-santo-em-acao-

Mais de 100 empresários se reúnem para debater futuro e economia do ES

Leia mais