A Prefeitura de Castelo cancelou festas carnavalescas e reduziu o horário de venda de bebidas em lojas de conveniência anexas a postos de combustível e distribuidores do município durante o Carnaval. O objetivo é evitar aglomerações e barrar o contágio pelo novo coronavírus.
De acordo com o Decreto 17.831, de 4 de fevereiro, Castelo não vai permitir a promoção de eventos e manifestações festivas de pré-carnaval e do Carnaval, sejam em espaços públicos ou privados, incluindo a realização do tradicional “Bloco das Piranhas”.
Além disso, o decreto também proíbe a utilização de carros de som, trios ou minitrios nas vias públicas. Segundo o decreto, o proprietário que for flagrado infringindo as regras poderá ter o veículo apreendido.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Também está proibida a comercialização de bebidas ou produtos alimentícios por ambulantes nas vias públicas e calçadas do município que gerem aglomeração.
Venda de bebidas
Distribuidores de bebidas e lojas de conveniência anexas aos postos de combustíveis terão seus horários de funcionamento reduzidos nos dias 11 e 12 de fevereiro, devendo permanecer fechados a partir das 18h até as 8h do dia seguinte. Esta determinação não se aplica aos estabelecimentos comerciais que realizem o atendimento interno, possibilitando que os clientes permaneçam sentados durante o atendimento, sem aglomeração e proximidade, respeitando o limite de 1,5 metro entre as pessoas.
Nas entradas do município poderão ser instaladas barreiras sanitárias, a fim de limitar o ingresso de pessoas com a finalidade de promover ou participar de eventos festivos em Castelo.