dom 3/julho/2022 11:15

Castelo: R$ 48 mil em defensivos de cooperativa são recuperados pela Polícia Civil

Castelo: R$ 48 mil em defensivos de cooperativa são recuperados pela Polícia Civil
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil, através de investigadores da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic), apreenderam no bairro Caiçara na última segunda-feira (20), defensivos agrícolas roubados de uma cooperativa de Castelo.

A polícia realizava diligencias no Bairro Caiçara quando avistou um caminhão transportando vários galões de herbicida Round Up

Segundo os investigadores, eles suspeitaram da forma como o produto estava sendo transportado e resolveram abordar o caminhoneiro.

Constataram então que o motorista estava somente prestando um frete da cidade de Castelo para Cachoeiro. A carga seria entregue em uma cidade do interior mineiro.

Os policiais solicitaram a nota fiscal, momento em que os verificaram mais indícios de crime. O motorista e a carga foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.

Após continuarem com as investigações, os investigadores verificaram que a nota fiscal era materialmente original, mas formalmente falsa.

Isto porque a compra era fraudulenta e vitimava uma Cooperativa de Produtores Rurais de Castelo. Os fraudadores estão sendo devidamente identificados pelos Policiais da Deic.

A informação é de Rafael Amaral, delegado titular, que destaca que as investigações não cessarão até que todos os estelionatários paguem, tanto por este, quanto por demais crimes que venham a ser descobertos no decorrer das apurações.

Amaral esclarece ainda que o trabalho de investigação já é efeito direto da implementação do Núcleo de Repressão aos Crimes Rurais – NURCR, e que faz parte do Plano Estadual de Segurança Rural do Espírito Santo.

Esse plano foi lançado pelo governo do Estado e traça uma série de ações que têm por objetivo ampliar a proteção aos homens do campo.

“A Polícia Civil de Cachoeiro já deslocou investigadores para tratarem especificamente do assunto”, frisa o delegado.  Os defensivos já foram devolvidos à Cooperativa de Produtores Rurais de Castelo.

Ultimas Notícias