Foto: Alessandro de Paula

Castelo registra primeira morte por coronavírus

Castelo registra primeira morte por coronavírus
Castelo registra primeira morte por coronavírus
Redação Dia a Dia

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Castelo registrou nesta terça-feira (5) a primeira morte por coronavírus (Covid-19). O paciente do município, morador do distrito de Estrela do Norte, estava em tratamento hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

“Esse caso, que veio a óbito, foi nosso primeiro paciente grave. Um senhor de 67 anos, que foi atendido na Santa Casa de Castelo, no dia 27 de abril, e transferido para Cachoeiro. Familiares do paciente foram orientados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde a cumprirem isolamento domiciliar de 14 dias”, disse a secretária Municipal de Saúde, Nayara Benfica Pires Puziol.

A cidade de Castelo já notificou 43 casos suspeitos, sendo que 33 foram descartados, 6 confirmados e curados (liberados do isolamento), 1 morte (estava em isolamento hospitalar – UTI). Três pessoas estão aguardando resultado.

Isolamento social

O prefeito Domingos Fracaroli fez um apelo para que a população respeite o isolamento social.

“É muito importante que as pessoas fiquem em casa, só saiam se for muito necessário. Evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara. Esse é um período muito complicado e a contribuição de todos é fundamental”, disse o prefeito.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias