qua 30/abril/2025 00:10
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Alessandro de Paula

Castelo vai apontar nesta quarta problemas de segurança pública

redacao
Redação Dia a Dia

A cidade de Castelo, no Sul do Espírito Santo, vai sediar nesta quarta-feira (4) audiência pública da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa para debater o tema “Segurança Pública – Direitos e Prioridades”. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, às 18h.

O colegiado, por meio do projeto “Comissão de Segurança Itinerante”, já realizou o encontro em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Aracruz, Linhares, Fundão, Rio Novo do Sul, Guaçuí, Ecoporanga, Presidente Kennedy, Guarapari e São Mateus.

O objetivo desse trabalho é elaborar um relatório com as principais reivindicações e propostas para serem apresentadas ao Poder Executivo. A comissão é presidida pelo deputado Danilo Bahiense (PSL).

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Violência

As atribuições da comissão são discutir, votar e fiscalizar projetos e ações relacionados à prevenção da violência e da criminalidade, segurança social e do sistema penitenciário, delegacias especializadas de Polícia Civil, política de defesa estadual, estudos e pesquisas estratégicas relacionadas com o sistema de segurança do Estado, segurança pública e seus órgãos institucionais.

Também são deliberadas pautas preventivas, de fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico de entorpecentes, grupos paramilitares e de extermínio, organização dos órgãos da administração pública encarregados especificamente da Segurança Pública – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, conflitos no sistema penitenciário, destinação de recursos públicos para a segurança e demais assuntos pertinentes ao seu campo temático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

câmara debate sobre população em situação de rua

Câmara realiza debate aberto sobre população em situação de rua

obras-linha-vermelha-28-04-2025

Trecho da Linha Vermelha será fechado para finalização de muro e galeria pluvial

acidente-onibus-carreta-28-04-2025

5 sobreviventes de acidente entre ônibus e carreta recebem alta na Santa Casa

mao-escrevendo-27-04-2025

Como que escreve?

taca-vinho-vinicola-tabocas-27-04-2025

O vinho que nasce das Montanhas Capixabas

fotos - gata-e-o-titanic

Rumo ao Inexplicável: A gatinha e o Titanic

caravelas-27-04-2025

Achado não é roubado?

lei seca_força pela vida (7) (1)

Operação Lei Seca flagra 78 motoristas que recusaram bafômetro no Espírito Santo

Leia mais