O bairro Manoel Monteiro Torres foi um dos mais atingidos pelo temporal acompanhado de ventos fortes que caiu em Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (9) e que durou alguns minutos. Casas e imóveis comerciais foram destelhados e árvores arrancadas.
Outros bairros atingidos também foram Antônio Francisco Moreira e Vila dos Professores. A prefeita Vera Costa visitou as áreas mais atingidas pela chuva e acompanhou os trabalhos das equipes da prefeitura.
O quartel do Corpo de Bombeiros também foi afetado pela força dos ventos. O capitão José Guilherme Boechat informou que o Corpo de Bombeiros trabalhou durante toda a noite auxiliando pessoas e no salvamento de animais. “Infelizmente, o quartel foi muito danificado também”, contou.
Leia mais: Temporal arranca telhados das casas e causa destruição em Guaçuí
O acesso à cidade pela ES 484 acabou bloqueado em decorrência da queda de árvores e restos de telhas que voaram durante a tempestade. Máquinas foram acionadas para fazer a limpeza da pista.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu abrir as unidades de saúde que atendem os bairros atingidos pelo temporal para dar assistência aos moradores. Equipes da Defesa Civil e da Ação Social estão auxiliando as vítimas e fazendo levantamento da destruição.