qui 18/julho/2024 17:36
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cerca de 1,6 mil atletas disputam Corrida de São Pedro

redacao
Redação Dia a Dia

Uma verdadeira multidão de atletas tomou as ruas de Cachoeiro de Itapemirim na manhã deste domingo (23) na disputa pelos melhores lugares na 44ª Corrida de São Pedro, evento que integra a festa da cidade.

A grande novidade deste ano foi a mudança do trajeto dos percursos de cinco e dez quilômetros. Quem quiser pode conferir aqui a colocação e a cronometragem de cada atleta.

Os competidores se reuniram para a largada da Praça de Fátima, às 7h.

“A modalidade da corrida de rua tem crescido muito nos últimos anos. Tendo a maior competição da categoria do estado, Cachoeiro tem incentivado o esporte de maneira muito consistente”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Rodolpho Maia.

Aqueles que correram os 5 km percorreram em direção à rua Capitão Deslandes (rua dos bancos), entrada pela Ponte de Ferro, entrada pela ponte Carin Tanure, retornaram à Praça Fátima, seguindo em direção à Ponte da Ilha da Luz, em direção à Samuel Levi até a Pinheiro Junior, entrada novamente pela ponte Carin Tanure em direção à Praça de Fátima.

Já os corredores que participaram do desafio dos 10 km fizeram o mesmo o percurso dos cinco quilômetros, porém, os atletas seguiram pela Pinheiro Júnior, rua Moreira, rua Coronel Borges, atravessaram a ponte do Arco, viraram à direita em direção à rua 25 de março, destinando-se à Praça de Fátima.

Participante assíduo da Corrida de São Pedro, Eloísio Campos, de 59 anos, destacou que o novo trajeto foi um grande acerto.

“Eu sempre fiz questão de participar da corrida, mas tive de ficar um tempo longe. Depois de muito tempo sem correr, pude voltar a participar desse esporte que é um misto de emoções. Eu gostei bastante do novo percurso, achei mais fluido. É muito gratificante vencer os próprios limites e chegar até o fim”, salienta.

Democrática e atrativa, a corrida de rua mais famosa do Espírito Santo também foi palco de estreia de novos corredores. É o caso de Marcella Zanella, que afirma ter se preparado por meses para participar da competição.

“É muito interessante como esse esporte é estimulante. Eu comecei a caminhar com o objetivo de participar da corrida e, agora que o desafio foi concluído, mal posso esperar para correr de novo”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

material-apreendido-mimoso-18-07-2024b

Polícia apreende arma e mais carga roubada em operação em Mimoso do Sul

rio-itapemirim-ilha-da-luz-17-07-2024

Com nível baixo dos rios, Agência declara estado de atenção de escassez hídrica no ES

mototaxista-baleado-17-07-2024

Passageiro da moto levou 4 tiros. Ele disse que estava sendo ameaçado

Patricia-Pereira-paratleta-17-07-2024

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

CCJ-Senado-17-07-2024

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

tres-presos-furto-carga-mimoso-17-07-2024

Trio é preso em Mimoso do Sul por furtos de carga em caminhões

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Motociclista e carona baleados na subida do bairro Aquidaban

atleta Edimara Alves

Brasil vence Sul-Americano de Atletismo com capixaba na seleção

Leia mais