Um mês após o temporal que devastou a cidade em janeiro, o nível do rio Iconha voltou a subir na tarde deste sábado (29), deixando moradores do município de mesmo nome em estado de alerta. Nas redes sociais, a Prefeitura de Iconha divulgou um alerta de prevenção, informando que as chuvas que caem no município são intensas.
No aviso, a Defesa Civil do município orienta os moradores que vivem às margens do rio a ficarem atentos e a buscarem lugares seguros.

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Nelsani Maria Rego, o nível do rio subiu 3,88 metros e baixou 80 centímetros. “Subiu, deu uma trégua, mas a situação ainda é de alerta, pois o tempo está fechado”, afirma.
“No Centro de Iconha, na rua em frente à AM Auto Mecânica, teve alagamento. Esse local enchia por último e agora está enchendo primeiro. Na rua que dá acesso ao contorno que vai para Vargem Alta – perto da AM Auto Mecânica – teve alagamento. A rua está cheia de água. Tem um córrego que passa ali atrás. O negócio é alerta máximo, pois o tempo está carregado e chuvoso”, disse.
Leia mais: Iconha é devastada por tempestade. Veja os vídeos
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A coordenadora disse que recebeu informações de que quedas de barreira teriam ocorrido no interior, ainda não confirmadas.
Bom Destino
Segundo ela, a estrada que liga o Centro à localidade de Bom Destino, a área mais atingida na última enchente, está alagada no trecho conhecido como Matinha. Não tem como passar de carro. Quem precisar ir para Bom Destino precisa dar a volta pela localidade de Solidão Alta.
A cidade ainda se recupera do temporal que caiu na cidade em 17 de janeiro que deixou um saldo de quatro mortos e mais de mil pessoas fora de casa, entre desalojados e desabrigados.
Com informações de Alessandro de Paula