qui 25/abril/2024 06:03
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Chuva em Cachoeiro: parede desaba e atinge quarto de bebê no Novo Parque

Alissandra Mendes

Uma família que reside no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, passou por um grande susto na noite da última quarta-feira (9). A parede de um dos cômodos da casa, onde fica o quarto do bebê de pouco mais de um ano desabou e a residência foi tomada pela lama.

No momento do incidente, o casal estava na varanda do lado de fora da casa e duas crianças estavam na sala, assistindo TV. O bebê estava na casa da avó.

De acordo com a proprietária do imóvel, Graziele Martins, o incidente ocorreu por volta das 21h30, momento em que chovia muito em Cachoeiro. “Os inquilinos me ligaram contando o que tinha acontecido. Eu e meu marido fomos imediatamente para o local, que estava com muita lama. A água e o barro desceram da rua de cima por uma valeta”, conta.

Graziele disse que o casal ouviu um barulho, mas no momento acreditou que eram as crianças brincando. “Quando foram olhar, era a parede do quarto do bebê que tinha desabado e a casa já estava cheia de lama”, explica.

A Defesa Civil foi acionada e esteve no local. As crianças foram levadas para casa de parentes, mas o casal permaneceu no imóvel tentando recuperar o que sobrou. “A Defesa Civil disse que não tinha mais risco e eles foram orientados e permanecer nos cômodos da frente. Tudo que estava no quarto que desabou foi perdido. Não sobrou nada”, ressalta Graziele.

Família morava há menos de dois meses no imóvel

 Graziele e o marido moraram no imóvel por 15 anos. Recentemente, seu esposo teve Covid-19 por conta da doença, tinha dificuldades em subir escadas, então decidiram se mudar e alugar o imóvel.

“Alugamos uma casa no bairro Coronel Borges e nos mudamos. Fizemos o muro na parte de trás e reformamos toda a casa antes de alugar. No dia 18 de outubro, alugamos para esse casal com três filhos. Moramos lá tantos anos e nunca aconteceu nada quando chovia”, garante.

A proprietária do imóvel acredita que uma obra de calçamento da Prefeitura, que é realizada na rua de cima, pode ter causado o incidente. “O barro que desceu e novo, não é do barranco. A Prefeitura está fazendo uma obra na rua de cima, e acredito que pode ser o barro que foi deixado na encosta que desceu”, comenta.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeiro e aguarda o posicionamento.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais