ter 17/maio/2022 04:55
Victor, que plantou um jequitibá em 2017: tem mais de 4 metros. Foto: Divulgação

Cinco anos depois, funcionários da BRK voltam pra ver como ficou área reflorestada

Cinco anos depois, funcionários da BRK voltam pra ver como ficou área reflorestada
Redação Dia a Dia

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é lembrado anualmente no dia 22 de março, funcionários da BRK tiveram uma programação voltada à preservação ambiental. Além de fazer o plantio de mudas, eles foram ver como ficou uma área reflorestada há cinco anos.

A atividade aconteceu no sábado (19), na Floresta Nacional de Pacotuba, e também familiares dos funcionários. Cerca de 50 pessoas participaram, respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Além de plantar novas mudas, alguns funcionários da concessionária que participaram do plantio ocorrido em 2017 tiveram a oportunidade de retornar à área onde o reflorestamento aconteceu para acompanhar a evolução das árvores plantadas na ocasião.

O plantio fez parte do Programa de Sementes da Flona de Pacotuba, que visa recuperar áreas degradadas na unidade de conservação e tem a BRK como parceira. A concessionária também promove a educação ambiental e conscientiza seus profissionais sobre a preservação das florestas, importantes para a qualidade da água.

Leide Santos Luz de Oliveira, auxiliar de laboratório, disse que Sarah, sua filha de 5 anos, voltou do plantio entusiasmada.

O Técnico de Laboratório Victor de Alcântara Louzada Teixeira, que participou do plantio em 2017, na ação deste ano teve a oportunidade de conferir de perto o crescimento da muda de jequitibá plantada. “A árvore está bonita e já ultrapassa quatro metros de altura”, disse.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: