Se subir ao altar é um momento emocionante para noivos e seus familiares. Imagina uma cerimônia com cinco casais dizendo o tão aguardado ‘sim’ de uma só vez.
Foi isso que ocorreu neste sábado na Igreja Matriz São João Batista, em Jaciguá, Vargem Alta, com o casamento comunitário organizado pela Pastoral Familiar daquela paróquia.
Segundo o diácono Miguel Lessa, há algum tempo aqueles casais tinham como projeto de vida o sacramento do matrimônio. Muitos deles já viviam juntos e, até então, sonhavam com a regularização de suas vidas conjugais.

Ele explicou que entre os fatores que impediam a regularização estão a falta de condições financeiras, uma vez que, os serviços para cerimônia de união – como fotografia, locação de terno e vestido de noiva – ficam acima da realidade para a maioria dos casais.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no Grupo“As formações aconteceram nas comunidades e, ao final do curso, um grande encontro foi organizado para serem tomadas as decisões sobre a cerimônia religiosa”, explicou a Layla Souza, representante da Pastoral da Comunicação.
Estiveram presentes amigos e familiares dos casais, além de representantes paroquiais e das comunidades.
Em nota, a Pastoral Familiar avaliou de forma positiva a cerimônia: “Com o reconhecimento da igreja, muitas coisas boas vão acontecer na vida deles. Foi a realização de um sonho. Todos merecem ser felizes.