Segurança

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

Uma ação da Força Tática da 15ª Cia Independente de Polícia Militar no bairro Antiga Exposição, em Mimoso do Sul, resultou no resgate de cinco crianças que viviam em um ambiente insalubre e perigoso, marcado pelo tráfico intenso de drogas e a presença de armas de fogo.

A operação aconteceu após denúncias anônimas que indicavam atividades ilícitas em uma casa localizada em um beco na região.

No local, os policiais identificaram um adolescente que, ao perceber a chegada da equipe, se entregou imediatamente, afirmando: “Perdi, perdi.”

Durante a abordagem, um homem foi flagrado na frente da residência com uma porção de maconha e R$ 10, enquanto uma mulher tentou fugir, deixando cair cinco buchas de maconha. Outra mulher, ao ser surpreendida, correu para o segundo andar da casa e lançou uma sacola com entorpecentes em direção à vegetação.

WhatsAppWhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Na casa, que tinha dois andares, estavam cinco crianças, com idades entre 9 meses e 7 anos. As crianças viviam em condições degradantes, expostas a substâncias tóxicas e a riscos devido à presença de armas de fogo. Segundo os policiais, o ambiente colocava em grave risco a integridade física e o desenvolvimento das crianças.

Entre os itens apreendidos estavam dois revólveres calibre 32 com munições intactas, um tablete de maconha de 205 gramas que, se fracionado, renderia cerca de 410 buchas, uma pedra de crack de 13 gramas suficiente para produzir 130 porções menores, além de 12 buchas de maconha, 19 pedras de crack, materiais para embalo, celulares, uma máquina de cartão e R$ 1.426 em dinheiro.

As mulheres abordadas alegaram que o material ilícito pertencia ao namorado de uma delas, um homem já conhecido pelas autoridades como responsável pelo tráfico na região. A sacola jogada no mato foi recuperada, contendo a pedra de crack de 13 gramas, e os revólveres foram encontrados escondidos em um buraco na escada.

Os suspeitos foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Cachoeiro de Itapemirim, junto com o material apreendido. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que tomará as medidas.

Redação Dia a Dia

Recent Posts

Como que escreve?

ESCRITORAS CACHOEIRENSES - Jovanna Pin. Escrever é eternizar sentimentos e reescrever a vida até encontrar…

8 horas ago

O vinho que nasce das Montanhas Capixabas

RAQUEL POLETO FONSECA. A Vinícola Tabocas transforma desafios em vinhos premiados nas montanhas capixabas, celebrando…

9 horas ago

Rumo ao Inexplicável: A gatinha e o Titanic

MARCIO DO NASCIMENTO SANTANA. A história de Jenny, a gatinha do Titanic, revela instinto, mistério…

10 horas ago

Achado não é roubado?

ESCRITORAS CACHOEIRENSES - Raquel Poleto Fonseca. Refletir sobre o "achado não é roubado" é também…

11 horas ago

Operação Lei Seca flagra 78 motoristas que recusaram bafômetro no Espírito Santo

Uma operação integrada "Lei Seca", realizada entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada…

1 dia ago

Carreta tomba no ES e polícia descobre maconha na carga

Uma carreta tombou na manhã deste sábado (26) na BR-262, em Marechal Floriano, e a…

1 dia ago