Familiares de um jovem de 22 anos que morreu após acidente de trânsito em Muniz Freire tomaram uma difícil mas importante decisão. Vão doar os órgãos do jovem e, com isso, irão beneficiar cinco pessoas de uma só vez.
Serão aproveitados dois rins, um fígado e as córneas. A cirurgia de captação dos órgãos aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro na quinta-feira (22).
“Em vida, meu irmão foi o ser mais sensacional que eu conheci e continuou sendo incrível mesmo após a partida. Desejo a quem receber os órgãos tenha uma vida longa, que a família tenha muitos motivos para sorrir”, disse o irmão da vítima.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Somente as córneas ficaram no Estado. Por não haver nenhum doador compatível no Espírito Santo, os rins e o fígado foram levados para São Paulo e Distrito Federal, respectivamente.
O rapaz deu entrada na Santa Casa no último sábado. Ele foi atendido no pronto socorro e, em seguida, levado para o CTI. Segundo o hospital, embora tenha recebido todos os cuidados necessários, ele não resistiu aos ferimentos.