sex 14/fevereiro/2025 02:54
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Com 45 votos, Écio Barbosa Fraga é eleito Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2024

redacao
Redação Dia a Dia

O médico Écio Barbosa Fraga foi eleito o Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2024, após votação realizada nesta sexta-feira (24) no plenário da Câmara Municipal. Fraga recebeu 45 votos, superando o concorrente, o professor João Bosco de Salles. Das 58 instituições inscritas para a votação, 52 participaram e houve 6 abstenções.

A eleição seguiu o decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, referente à entrega de homenagens e honrarias em Cachoeiro de Itapemirim.

Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Écio iniciou sua carreira médica em 1986. Antes de se estabelecer em Belo Horizonte, onde vive desde a década de 1980, Fraga foi atleta do Estrela do Norte Futebol Clube durante sua juventude em Cachoeiro.

O recém-eleito será recebido com honras durante a tradicional Festa de Cachoeiro, em junho. A cerimônia de homenagem está prevista para o dia 24, como parte de uma tradição que dura mais de 80 anos.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

O título de Cachoeirense Ausente Nº 1, criado pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga (1911-1962), é concedido anualmente a um cidadão natural de Cachoeiro que se destaca profissionalmente em outras cidades.

“Parabenizamos os indicados ao título de Cachoeirense Ausente de 2024, com uma menção especial ao nosso mais recente eleito. Ser indicado para esta honraria já é um grande reconhecimento, que reforça os laços com aqueles que nasceram em Cachoeiro e que hoje levam um pouco da nossa cidade para outras regiões do país,” afirmou a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Com a eleição, Écio Barbosa Fraga junta-se a um seleto grupo de cachoeirenses ilustres que, apesar de viverem fora, mantêm um forte vínculo com a cidade natal e continuam a representar com orgulho o nome de Cachoeiro de Itapemirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontro da Ministra da Saúde com prefeitos do ES

Dezesseis prefeitos capixabas se reúnem com ministra da Saúde em Brasília

Acidente aconteceu na Pinheiro junior em Cachoeiro

Operário fica ferido após cair de andaime em Cachoeiro

Operação Marataízes Mais Segura promove mais segurança a moradores e turistas

Marataízes organiza operação para melhorar segurança

Retiro de Carnaval Alegra-te será em Venda NOva

Inscrições abertas para o retiro de carnaval “Alegra-te”

Tarifas de ônibus aumentam a partir desta quinta

Cachoeiro: tarifa de ônibus terá reajuste a partir desta quinta

inscrições abertas para Rei Momo E rainha do carnaval

Inscrições abertas para Rei Momo e Rainha do Carnaval de Cachoeiro

Piúma terá Tardezinha na Ilha

‘Tardezinha na Ilha’ traz samba, pagode e ensaio de bloco em Piúma

processo seletivo do IBGE

Inscrições abertas para processo seletivo do IBGE

Leia mais
plugins premium WordPress