A escola estadual João Bley, em Castelo, vai receber melhorias em sua estrutura como a construção de piscina, auditório, campo de futebol, recuperação dos muros, reforma do piso e urbanização completa.
No total serão investidos R$ 5,1 milhões no empreendimento. A ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação foi autorizada nesta segunda-feira (24) pelo governador Paulo Hartung.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), com as intervenções a unidade se tornará um dos modelos mais modernos de escola da rede estadual.
“A João Bley é uma escola que tem tradição e faz parte da história de Castelo e de toda a Região Sul. Essa escola tem uma marca forte. Parede não ensina, quem ensina é a família, mas é bom a gente ter um lugar aconchegante para aprender. E esse será um palácio do conhecimento e do saber”, destacou Hartung.
As obras de reforma e ampliação da João Bley serão realizadas pelo Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) e a previsão é de duração de 720 dias.
A escola completou, neste ano, 81 anos de existência. A unidade escolar tem ajudado a construir e a contar parte da história da cidade e tem como um dos ex-alunos o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, que participou da solenidade, assim como o prefeito da cidade, Luiz Carlos Piassi.
“Foi nessa escola que começou minha história com a educação. Com as obras teremos uma escola moderna, contemporânea, que terá tudo de melhor que podemos oferecer aos nossos estudantes. A escola desenvolve um papel primordial na vida dos nossos jovens, que é transmitir o conhecimento e ensinar o valor da convivência”, ressaltou o secretário.