Uma aposentada de 84 anos está internada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim após ser espancada pelo filho de 59 anos. O caso ocorreu nesta terça-feira (15) no bairro Alto Amarelo.
A agressão revoltou os familiares da idosa, que chamaram a polícia. A idosa sofreu ferimentos no rosto e nos braços. Ela foi socorrida por vizinhos e levada para a Santa Casa, em estado grave.
Nesta quarta, segundo o neto, um servidor público de 50 anos, a idosa teve melhora em seu quadro de saúde, que é considerado estável pelos médicos.
De acordo com familiares, o filho da aposentada, que residia em São Paulo, apresentava nos últimos anos um comportamento agressivo e, por conta disso, passou a morar na rua, na capital paulista.
“Minha avó ficou sabendo e chamou meu tio – que é filho da aposentada – para morar com ela, aqui em Cachoeiro”, disse o servidor público.
De acordo com ele, o tio usa remédio controlado em função de problemas psiquiátricos. Na manhã desta terça, teria tido uma crise. A mãe foi ajudá-lo e neste momento acabou agredida com socos e chutes.
Assim que soube da agressão, o neto solicitou apoio da Polícia Militar, buscou o tio e o levou à delegacia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão.
O acusado explicou para o delegado que já foi internado diversas vezes por problemas psicológicos e que faz uso de remédios controlados. Ele afirma que não consegue se lembrar de ter agredido a aposentada.
Em depoimento, ele relatou que na manhã das agressões fez o café e saiu para comprar pão. Na volta teve crise nervosa e desmaiou. Quando acordou, sua mãe já tinha sido socorrida pelos vizinhos.
“O delegado o liberou, por ficar comprovado o distúrbio psiquiátrico, mas vai solicitar à Justiça a internação compulsória do meu tio”, explicou o servidor público. Já sua avó, assim que sair do hospital, vai ficar na casa de uma filha.
Para não identificar a mãe e os demais familiares, que pediram anonimato, não está sendo informado o nome do filho agressor.