O Governo do Estado iniciou na manhã desta segunda-feira (17) a remoção das cabines da antiga praça de pedágio da Terceira Ponte, em Vitória. O anúncio já havia sido feito pelo governador Renato Casagrande, no domingo (16), pelas redes sociais.
“Começa nesta segunda-feira a retirada e a demolição das cabines de cobrança de pedágio. A retirada das cabines começará pela Terceira Ponte e daqui a alguns dias também serão removidas na Rodovia do Sol, em Guarapari”, disse o governador.
Os equipamentos já haviam sido retirados. “É para não restar qualquer dúvida sobre o fim da cobrança de pedágio. Esse é mais um passo desde que assumimos o contrato de gestão. Vamos seguir prestando todos os serviços necessários e sem cobrar nada a mais da população”, complementou.
Após o encerramento do contrato com a antiga concessionária, em dezembro do ano passado, a gestão das vias (Terceira Ponte e Rodovia do Sol/ES-060) passou a ser de responsabilidade exclusiva do Estado, por meio da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES).
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, reforçou que a remoção será realizada por trechos, minimizando impactos no trânsito.
”A remoção das cabines faz parte de um projeto mais amplo de reorganização viária da área, conduzido pela Secretaria”, explicou Fábio.