sex 26/abril/2024 15:44
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Começa hoje em Cachoeiro o Festival Nacional de Dança com mais de 500 bailarinos

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Cerca de 500 bailarinos, entre grupos, escolas, academias e estúdios de todo o país estarão em Cachoeiro de Itapemirim, a partir desta sexta-feira, para a primeira edição do Fest Dance, o festival nacional de dança.

Ao todo serão mais de 100 apresentações gratuitas até domingo (21), sempre das 15h às 21h.

Organizado e coordenado por voluntárias do Grupo de Dança Emoções e membros da Associação de Dança, Esporte e Lazer da Terceira Idade (Adelti), o projeto tem fomento da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura.

Serão 35 exibições na sexta-feira, 44 no sábado e 31 no domingo.

Um dos objetivos do festival é valorizar a prática da dança e ampliar o envolvimento popular no segmento artístico. Por isso, haverá diversas modalidades, como balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, danças urbanas, danças populares, dança escolar e estilo livre.

Além de grupos de Cachoeiro, que serão responsáveis por mais de 50 exibições, as apresentações serão feitas por artistas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Alegre, Castelo, Muqui, Mimoso, Muniz Freire, Itapemirim, Itaipava, Piúma e São Paulo.

Outro atrativo é a participação especial da premiada bailarina e coreógrafa Liviane Pimenta, delegada do Conselho Brasileiro de Dança do Espírito Santo. Ela estará acompanhada de uma delegação de 40 bailarinos, que serão responsáveis por encantar o público com 17 coreografias.

O bailarino e coreógrafo Lucciano Coelho também fará parte do festival. Ele e Liviane Pimenta farão uma análise pedagógica das coreografias, que possibilitará a troca de experiências e promoverá a prática e o incentivo à dança.

“Este Festival foi idealizado para os que amam a dança, para aqueles que praticam e amam essa arte. E serão três dias em que a dança estará disponível a todos, num espaço democrático e diversificado, e melhor, totalmente gratuito”, afirma uma das coordenadoras do projeto, a professora Márcia Teixeira Rocha D’Oliveira.

“Apoiar um evento que certamente enriquecerá a cultura da nossa cidade é motivo de muita satisfação. Por isso é tão importante termos, no nosso município, uma lei relevante como a Lei Rubem Braga. Incentivar manifestações artísticas desse nível, com tamanha demanda, é um dos nossos grandes objetivos”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Ela complementa: “além disso, é sempre prazeroso poder oferecer esses tipo de atividades de modo gratuito à população. Afinal, Cachoeiro tem muita potencialidade para promover eventos assim”.

Ricardo_Ferraço_China_26_04_24

Primeiro laboratório de excelência em mobilidade elétrica do Brasil será no ES

viaria

Vídeo: requalificação viária com rotatória na avenida Lacerda de Aguiar

Polícia_Civil_Operação_Armeria-26_04_24

Seis pessoas da mesma família são presas por fabricar e vender armas para o crime organizado

Ciclo do Saber Turismo - 24.04 (8)

Caparaó capixaba debate potencial turístico e econômico no sul do Estado

Corrida_Santa_Rita_24_04

Inscrições abertas com 300 vagas para a 4ª Corrida de Santa Rita

Feijoada São Jorge_Anchieta_25_04_24

Anchieta terá feijoada com distribuição gratuita em homenagem a São Jorge

Nova_Sede_Promotoria_Justiça_Rio_Novo_Sul_25_04

Nova sede da Promotoria de Justiça é inaugurada em Rio Novo do Sul

neoindustrialização_ES_25_04_24

Financiamento para neoindustrialização alavanca crescimento industrial capixaba

Leia mais