Começa o período de rematrícula nas escolas municipais de Cachoeiro

Começa o período de rematrícula nas escolas municipais de Cachoeiro
Começa o período de rematrícula nas escolas municipais de Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Pais e responsáveis por alunos que estudam em escolas públicas municipais de Cachoeiro de Itapemirim podem realizar a rematrícula de suas crianças e adolescentes a partir desta quarta-feira (24). As inscrições terminam no domingo (28).

Nessa fase, a solicitação deve ser feita pela internet, por meio do Portal do Aluno, no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta, no entanto, que embora o procedimento on-line reserve a vaga do aluno na escola em que ele já estuda, os responsáveis deverão comparecer à unidade, nos meses de janeiro e fevereiro, conforme cronograma a ser divulgado posteriormente para efetivar a matrícula.

Na ocasião, deverá ser apresentada a cópia do cartão de vacina atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde, para atualizar os dados cadastrais do estudante. Em caso de alunos com deficiência, o responsável terá que apresentar, também, laudo médico atualizado.

 

Fique atento às próximas datas

 

De 2 a 5 de dezembro – Matrículas de encaminhamento

Estudantes egressos da Educação Infantil e das turmas iniciais do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, terão prioridade de vagas, em escolas de sua região geoescolar que disponham de vagas, em relação aos inscritos para matrículas novas.

 

De 6 a 12 de dezembro – Matrículas novas

Para as matrículas novas, os pais responsáveis deverão fazer a solicitação no Portal do Aluno entre os dias 6 e 12 de dezembro. A efetivação se dará de acordo com cronograma a ser divulgado, posteriormente, levando-se em conta a adequação do fluxo de estudantes dentro da região geoescolar.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias