Foto: Luciana Máximo

Comerciante reage a assalto e mata ladrão em Piúma

Comerciante reage a assalto e mata ladrão em Piúma
Redação Dia a Dia

Um assaltante foi morto com um tiro no pescoço na tarde desta quinta-feira (16) em Piúma, após tentar assaltar uma loja de bicicletas.

Ele teria sido alvejado e morto com a própria arma, após o dono do estabelecimento entrar em luta corporal com ele, tomar seu revólver e atirar.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele chegou com um comparsa numa moto, e a poucos metros havia um pálio vermelho que estaria dando cobertura à ação.

O crime aconteceu por volta das 14h, no bairro Itaputanga, a poucos metros de uma escola de educação infantil. Mesmo ferido, o assaltante saiu correndo pela rua, onde teria sido atingido mais duas vezes.

De acordo com testemunhas, ele chegou a entrar no pátio de uma Unidade de Saúde da Família em busca de socorro, mas caiu, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o assassinato, o comparsa que estava na moto e os do veículo fugiram. Uma das funcionárias da Unidade de Saúde ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local e constatou o óbito.

Os investigadores fizeram levantamento dos fatos para colher todas as informações. As imagens das câmeras de vídeo da loja foram recolhidas, a arma está no interior do comércio, caída no chão entre as bicicletas aguardando a perícia.

A identidade do morto não havia sido revelada pelas equipes até o início da noite. O corpo foi conduzido para  o Serviço Médico Legal (SML), onde será necropsiado e liberado para o sepultamento.

Ultimas Notícias