Comerciantes protestam pela reabertura de bares em Cachoeiro

Comerciantes protestam pela reabertura de bares em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Foto e vídeos: Edgard Baião

Há mais de 100 dias impossibilitados de trabalhar por conta das medidas restritivas impostas durante pandemia de coronavírus, donos de bares de Cachoeiro de Itapemirim fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira (6), na Praça Jerônimo Monteiro.

Eles afirmam estarem sofrendo tratamento diferenciado dos demais setores da economia, que puderam voltar a exercer suas atividades seguindo protocolos sanitários.

Protesto de comerciantes em Cachoeiro. Foto: Edgard Baião

Entre as alternativas para voltarem a operar está a adoção do sistema drive thru, para que clientes possam receber os pedidos feitos aos estabelecimentos de dentro de seus veículos (confira no vídeo acima gravado por Edgard Baião). O delivery também é uma opção apoiada pelos donos de bares.

Comerciantes e proprietários de bares e restaurantes com funcionamento noturno divulgaram nas redes sociais um documento intitulado “Pedido de socorro”, encaminhado ao prefeito Victor Coelho e ao governador Renato Casagrande, em que pedem a reabertura dos estabelecimentos.

A Prefeitura de Cachoeiro segue orientações do governo do Estado. Pelo menos até o final de julho, a orientação é para que os estabelecimentos não voltem a funcionar em todo o Espírito Santo.

Por nota, a prefeitura informou que “o que o município tem feito é levar o pleito dos segmentos para avaliação do governo, como ocorreu com as academias, setor de eventos e de comércio”.

Ultimas Notícias