dom 20/julho/2025 14:49
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Comércio de Cachoeiro e de outras 36 cidades reabre nesta quarta-feira (7)

Comércio de Cachoeiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

Após 19 dias fechado, o comércio de rua e dos shoppings vai poder reabrir as portas a partir desta quarta-feira (7) em 37 cidades do Espírito Santo classificadas no risco extremo, entre elas, Cachoeiro de Itapemirim.

O comércio ficou impedido de abrir durante a quarentena, que começou no dia 18 de março e terminou no domingo (4).

No entanto, nas cidades com risco extremo, as atividades não essenciais só estão liberadas para funcionar de quarta a sexta-feira, devendo manter as portas fechadas para atendimento ao público aos finais de semana, feriados, nas segundas e terças-feiras.

Só é permitido o atendimento aos clientes no sistema de delivery, que é a entrega em casa.

Agências bancárias continuam sem atendimento público, a não ser para pagamento de benefícios, auxílio emergencial ou de pessoas com doenças graves. O transporte público dentro da cidade também não funciona.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura reforçou nesta terça-feira (6) a importância do uso de máscaras de proteção facial nos espaços de uso comum, como ruas, praças, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e no transporte coletivo.

“Comprovadamente, a utilização de máscara de proteção reduz o risco de transmissão do coronavírus”, ressalta o vice-prefeito Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19 em Cachoeiro.

O município não estabeleceu multas para quem não usa máscara, mas o desrespeito à norma pode resultar em responsabilização penal. Estabelecimentos comerciais podem ser notificados ou ter atividades suspensas se não acatarem as regras.

 

Veja como funciona (para atividades não essenciais)

 

Restaurantes

Podem funcionar para atendimento presencial de quarta a sexta, no horário de 10 às 16 horas.

A restrição não vale para restaurantes às margens de rodovias e fora da área urbana, localizados em aeroportos e no interior de pousadas e hotéis.

 

Lojas de rua

Poderão abrir para o público de quarta a sexta-feira, de 10 às 18 horas

 

Lojas de shoppings

Funcionam de 12 às 20 horas para atendimento ao público

 

Prestadores de serviços

O atendimento presencial está liberado de 9 às 20 horas

 

OBSERVAÇÃO: Não há restrição de dias e horários para serviços de entrega

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

festival-inverno-domingos-martins-14-bis-2025-

Festival de Inverno de Domingos Martins chega ao fim com show da Banda 14 Bis

frio-montanhas-capixabas

Fim de semana com mudanças no tempo e queda de temperatura

apreensao-drogas-guacui-cadela-alga-18-07-2025

Com ajuda da cadela Alga, PM encontra 106 pedras de crack em Guaçuí

monumento-natural-do-itabira

Prefeitura de Cachoeiro capacita conselhos ambientais

apreensao-drogas-simulacro-arma-alegre-18-07-2025

PM prende dois homens em Alegre: um por mandado, outro por tráfico

parque=natural-do-itabira

Prefeitura quer centro turístico próximo ao Monumento do Itabira

eca-crianca-microfone-na-mao

Projeto pretende preparar crianças para defenderem seus direitos

padaria-comunitaria-cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro reabre padaria comunitária com apoio do Rotary

Leia mais
plugins premium WordPress