A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa vai discutir segurança em uma audiência pública nesta quarta-feira (21), às 18h, no Teatro Municipal Ivo Mameri, em Rio Novo do Sul.
A comissão é presidida pelo deputado Danilo Bahiense (PSL). A audiência foi um pedido do deputado Emílio Mameri, que faz parte da comissão.
“Mandamos uma equipe da Comissão ao município para analisar o cenário e recebemos as informações de crimes como tráfico de drogas, roubos e também a influência do Rio de Janeiro para o cometimento de outros delitos”, explicou Bahiense.
Foram convidados todos os membros do colegiado, autoridades municipais e estaduais, da Justiça e do Ministério Público, além de representantes das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Violência
Rio Novo do Sul já registrou este ano um homicídio e outros municípios da sua área de segurança também já registram mortes violentas, como Itapemirim e Marataízes, ambos com seis assassinatos.
A cidade de Rio Novo também já contabiliza centenas de ocorrências de todos os tipos de crimes contra o patrimônio, de acordo com informações da Delegacia Online (Deon).
Sobrecarga
Bahiense destacou ainda que há carência na região do suporte do Samu-192, o que leva a uma sobrecarga dos Bombeiros para atendimento a vítimas de acidentes entre veículos.
“A comissão tem de ir onde o povo está. Seja na Grande Vitória, seja no interior, em municípios como Rio Novo, que têm 11 mil habitantes”, destacou.