qua 18/maio/2022 06:26

Companhia de dança do Rio faz espetáculo para alunos de escola de Anchieta

Companhia de dança do Rio faz espetáculo para alunos de escola de Anchieta
Renan Ferreira

A escola Genelice dos Reis Ramos Hermes, do bairro Recanto do Sol, em Anchieta, recebeu nesta quinta-feira (7) o espetáculo musical “Bichos Dançantes”, da Focus Cia de Dança, companhia carioca patrocinada pela Petrobras através de Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Segundo a diretora Thamires Soares, a escola foi contemplada com esta apresentação pela empresa por estar no entorno da Unidade de Tratamento de Gás (UTG) de Anchieta, liderada pela Petrobras.

O musical foi concebido pelo bailarino, coreógrafo e diretor artístico Alex Neoral e marca a primeira peça infantil da companhia, que estreou ano passado no Rio.

Conta a história da mobilização de oito animais para comemorar os 100 anos de um jabuti. Eles são performados por bailarinos e dublados por artistas famosos, como Mateus Solano, Reinaldo Gianechini e Fernanda Abreu, entre outros.

Segundo a diretora Thamires, os alunos e a comunidade estavam ansiosos para assistir ao espetáculo da companhia, que é tão renomada na cena cultural brasileira.

Além da apresentação em Anchieta, a companhia fará duas apresentações no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, no sábado (9) e domingo (10), às 16 horas.

%d blogueiros gostam disto: