ter 25/março/2025 02:13
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto ilustrativa: Pixabay

Compras pela internet: Correios alertam clientes a não caírem em golpes

redacao
Redação Dia a Dia

Com o crescente isolamento social, as compras feitas pela internet aumentaram. Por isso, os Correios orientam clientes e consumidores que aguardam encomendas em casa para observarem a origem de mensagens e alertas eletrônicos relativos às compras. Isso porque circulam pela internet mensagens que podem ocultar intenções criminosas de fraudes on-line.

Segundo os Correios, muitas empresas se passam por confiáveis para atrair clientes, mas usam técnicas para “fisgar” dados pessoais, causando inúmeros prejuízos às vítimas.

Para não cair em golpe, os Correios afirmam que não enviam mensagens eletrônicas sem a prévia autorização dos clientes e não dão permissão para que terceiros façam isso em nome da agência. A empresa reitera que os usuários dos serviços estejam atentos e não cliquem em links e nem abram arquivos ou mensagens suspeitas.

Foto: Marcelo Camargo/ABR

Segundo os Correios, a forma mais segura para entrar em contato com a empresa é pelos canais oficiais. A Central de Atendimento dos Correios (CAC), quando acionada por meio das redes sociais, solicita apenas informações sobre objetos postais ou algum outro dado específico do cliente, em conversa privada.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Durante o atendimento, a Central envia o link de acesso a página do Fale Conosco dos Correios e orienta os clientes a registrarem a manifestação na plataforma.

Acompanhamento

A empresa avisa também que faz o acompanhamento sistemático sobre a ocorrência de perfis falsos, que utilizam de forma indevida o nome e a marca dos Correios. Quando identificada esse tipo de violação, a estatal toma as medidas cabíveis, conforme o caso, e reporta os casos às autoridades de segurança da informação, quando necessário.

Os perfis nas redes sociais estão todos verificados, que é quando aparece um selo azul de autenticidade ao lado do nome da página. Em caso de dúvida, o cliente também pode ligar para os telefones 3003-0100, para quem mora nas capitais e regiões metropolitanas, e 0800 725 7282 para as demais localidades), ou ainda pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

Fonte: Agência do Rádio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A história surpreendente por trás do nome bougainvillea

A história surpreendente por trás do nome “bougainvillea”

O Carnaval de Piúma continua neste final de semana

Pesquisa revela que 98,3% dos turistas aprovam o ES como destino no Carnaval

Obras no bairro Nova Brasília estão próxima do fim

Governador em exercício visita obras no aniversário de 158 anos de Cachoeiro

Acordo viabiliza tratamento inovador no SUS para crianças com AME.

SUS vai oferecer tratamento inovador para crianças com AME

Ricardo Ferraço estará em Mimoso para discutir os enfrentamentos aos impactos causados pelas enchentes

Ricardo Ferraço discute avanços no enfrentamento aos impactos das chuvas em Mimoso

tênis amarelo com um fundo amarelo

A menina do tênis amarelo

mãos dadas sobre a bíblia

Domingo

Matriz de Muqui é interdidata

Igreja de Muqui é interditada após laudo técnico

Leia mais