A comunidade do bairro Santa Cecília, onde está situado um dos núcleos mais participativos de qualidade de vida, recebeu na manhã desta sexta-feira (25) o prefeito Victor Coelho, que fez a entrega da reforma da quadra onde os moradores se reúnem para sua ginástica matinal.
Mais de 60 pessoas do bairro e de comunidades vizinhas frequentam a quadra às segundas, quartas e sextas-feiras para participar de aula de ginástica que é oferecida pela prefeitura. Na solenidade também foi feita a entrega de uniformes.

A prefeitura fez a reforma dos banheiros que atendem não só os participantes do núcleo, mas outras pessoas que utilizam a quadra e os motoristas de ônibus da linha Circular Alto Novo Parque.

As lâmpadas amarelas foram substituídas por lâmpadas mistas brancas, que melhoram a sensação de iluminação do local. Também foi realizada a pintura da área interna e externa da quadra.
Para comemorar a entrega, os participantes do núcleo organizaram café da manhã que foi servido durante a solenidade.

“Essa reforma foi muito importante para nós, pois dá um incentivo às nossas alunas para começarem a praticar. A reforma do banheiro também era muito aguardada. Agora, esperamos que a população possa ajudar a preservar a quadra para que possamos tê-la desse jeito por muito tempo”, disse a professora do núcleo, Amanda Passine.
“Temos trazido muitas novidades, como os editais de apoio que contempla eventos grandes como é o motocross. E nesse domingo será realizada a etapa de jiu-jitsu com presença de vários atletas no Liceu”, explicou o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

Ramon também citou os editais de patrocínio para eventos menores de R$ 3 a R$ 5 mil realizados por entidades sem fins lucrativos. “A verdade é que Cachoeiro respira e transpira esporte”, disse.
O prefeito Victor Coelho destacou as ações para a promoção do esporte. “Acho que nunca foi investido tanto no Esporte como nestes últimos seis anos e meio de nosso governo”, destacou.

Entre as ações promovidas pela prefeitura, ele cita os núcleos de atividade física, os núcleos educacionais, e as instalações de academias ao ar livre. “Quando entramos em 2017 tínhamos três academias e hoje temos 29”, complementou.
Victor também citou o trabalho de revitalização das quadras de esportes e das pracinhas, com instalação de brinquedos. “Isso proporciona lazer para as crianças e qualidade de vida. Quanto mais as pessoas se conectarem, se juntarem para atividade física ou de lazer, menos elas vão precisar procurar uma unidade de saúde”, finalizou.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









