O concurso propôs que os servidores escrevessem sobre o tema “É preciso saber viver”. Sessenta e três textos foram inscritos.
As crônicas estão sendo avaliadas por uma banca composta por um jornalista, um professor de Língua de Portuguesa e uma representante da Academia Cachoeirense de Letras. Os critérios de avaliação são criatividade, coesão e coerência.
Serão premiados os cinco primeiros colocados. O vencedor receberá uma televisão Smart TV de 32 polegadas. O segundo e terceiro colocados ganharão, respectivamente, uma diária com acompanhante em hotel nas montanhas capixabas e um jantar para duas pessoas em um restaurante da cidade (limitado a R$ 300,00).
Já o quarto melhor avaliado será premiado com um Kit Cama de Casal, enquanto o quinto lugar ganhará dez litros de chope artesanal Pilsen.
Os autores dos cinco melhores textos também receberão certificados e terão suas obras publicadas no site da Prefeitura de Cachoeiro.
A iniciativa é uma parceira das Secretarias de Cultura e Turismo (Semcult) e de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov).