qua 18/maio/2022 06:30
Foto: Atlas-Studio-iStock

Conferência para Mulheres: inscrições podem ser feitas até quinta (5) em Cachoeiro

Conferência para Mulheres: inscrições podem ser feitas até quinta (5) em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizará, na sexta-feira (6), a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (5).

O encontro será será no auditório da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Independência, das 8h às 17h.

Para participar é preciso seguir as orientações disponíveis na página do evento, no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

A Conferência é realizada com o objetivo de fortalecer as políticas públicas que visam à promoção da igualdade de gênero e o enfrentamento das diversas formas de violência contra as mulheres.

O tema deste ano é “Reafirmando as políticas públicas para as mulheres no enfrentamento ao patriarcado, ao racismo e às desigualdades sociais e econômicas”.

Serão debatidas estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação delas nas diversas esferas institucionais, nos processos de controle das políticas públicas e nas suas múltiplas formas de organização e manifestação.

O encontro reunirá representantes de diversas regiões da cidade, além de representantes de movimentos femininos e sociedade civil organizada.

Na ocasião, também serão eleitas as delegadas para a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, a ser realizada no próximo mês de junho.

Fayda Belo, coordenadora executiva de Cidadania, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres da Prefeitura de Cachoeiro. destaca que a conferência municipal de políticas para as mulheres não é apenas um evento, mas é, sem sombra de dúvidas, um dos mecanismos mais importantes de debates e apontamentos sobre a criação e implementação, pelo poder público, de programas que visem melhorar a vida das mulheres nas mais diversas áreas.

“É muito importante para a gestão municipal essa colaboração da sociedade civil organizada, para que o município avance ainda mais na proteção e no cuidado das mulheres cachoeirenses”, enfatiza.

%d blogueiros gostam disto: