Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes vai funcionar normalmente. Foto: Márcia Leal/PMCI

Confira o que funciona em Cachoeiro no feriado do Dia do Trabalho

Confira o que funciona em Cachoeiro no feriado do Dia do Trabalho
Confira o que funciona em Cachoeiro no feriado do Dia do Trabalho
Redação Dia a Dia

Na próxima sexta-feira (1º) é feriado em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho. Em tempos de pandemia de coronavírus, a orientação para a população é fazer o distanciamento social e evitar aglomerações, como forma de evitar a propagação do coronavírus.

Cachoeiro foi classificada como cidade com baixo risco de disseminação da Covid-19 e chegou a 11 casos confirmados da doença.

Entretanto, para quem precisar sair de casa, alguns serviços vão funcionar no município. Confira quais são eles:

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Marbrasa, funcionará normalmente, atendendo a casos de urgência e de emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também, dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Outra opção é o Pronto Atendimento do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas, que também funciona 24h.

Para os moradores de Itaoca e regiões próximas, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará das 7h às 19h. Depois desse horário, a população local poderá contar com o apoio da ambulância da unidade, que também poderá ser acionada pelo telefone (28) 3539-1285.

Crianças menores de 12 anos que precisarem de atenção urgente em saúde deverão ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban, que funciona 24 horas.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de escala. A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente, durante o feriado. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, pelo telefone 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Espaços culturais

Os espaços culturais estão com as atividades suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Ouvidoria Geral

Poderá ser contatada pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral e pelo aplicativo de celular “TodosJuntos”, que pode ser baixado, gratuitamente, na loja de aplicativos.

Rotativo

O estacionamento rotativo não funciona em feriados.

Farmácias de plantão

Para verificar quais farmácias estarão de plantão na sexta (1º), os moradores de Cachoeiro podem acessar a lista disponível no site da prefeitura – em “Destaques”, na parte inferior da página principal, ou no menu “Serviços”, em “Vigilância Sanitária”.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias